Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Cantinho Evangelico


Visitem também a comunidade Cantinho de Deus Evangelico http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40709371
Total de visitas: 353722
Devocional





Colocarei aqui Devocionais escritas por Joyce Meyer uma grande mulher usada por Deus.
Muitas das vezes um amigo precisa de uma palavra e não temos o que dizer mas o Senhor Jesus tem nos mostrado o que dizer aqui pela net não importa que seja uma palavra copiada de alguém, o que importa é que transmita o amor de Deus e que sirva para quem precisa é só ora com o coração, que o senhor mostra qual a palavra a ser enviada amém.Fiquem na paz de Jesus




Solidão
Tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo sua tristeza.
JEREMIAS 31.13

Uma das maiores fontes do sofrimento é a solidão. Alguns dos que sofrem de solidão,
que é uma forma de perda, são os tímidos; ou aqueles que se sentem mal compreendidos; ou as pessoas divorciadas ou solteiras, viúvas, idosas... A solidão pode manifestar-se como uma dor interior, um vazio e uma carência de afeição. Seus efeitos colaterais incluem sentimentos de inutilidade, falta de propósito e de valor. Mas a solidão pode ser curada, não importa qual seja a causa. Se você se sente solitário, deve perceber que pode confrontar esse sentimento no nome de Jesus Cristo. Deus prometeu estar com você sempre e nunca deixálo ou abandoná-lo. Peça-Lhe que revele a preciosa presença dEle em sua vida. Peça-Lhe também aquilo que chamo de
“conexões divinas”: amigos certos, que serão os amigos verdadeiros que o próprio Deus escolherá para você. Firme-se na promessa do Senhor de que Ele o confortará e o alegrara!



Disponha-se e renda-se a Deus
Se Deus é por nós, quem será contra nós? [Quem pode ser nosso inimigo, se Deus está do nosso lado?].
ROMANOS 8.31

Você não tem de depender dos seus esforços humanos para vencer a adversidade e a
oposição para merecer favor e ganhar promoção. No momento em que Deus está pronto para mover-se em sua vida, Ele lhe dá favor e promoção, e nenhum demônio do inferno ou alguma pessoa da terra será capaz de impedi-lo. Não importa o que as pessoas pensem de você. Sua
fraqueza ou sua incapacidade não fazem qualquer diferença para Deus. O critério de Deus para usar as pessoas não são os talentos, os dons e as habilidades que possuem. Ele está procurando pessoas que se disponham e se rendam a Ele. Deus procura disponibilidade, não habilidade. Deixe Deus edificar você, sua reputação e sua carreira. Quando o tempo certo chegar, Ele o libertará da adversidade, e então você verá a realização dos seus sonhos.



Um ouvido obediente
Digo, porém: andai (e vivei habitualmente) no Espírito (Santo) [responsivos, controlados e guiados pelo Espírito] e jamais satisfareis (gratificareis) à concupiscência (anseios e desejos) da carne. GÁLATAS 5.16

Alguns cavalos têm aquilo que seus treinadores chamam de “um ouvido obediente”. Enquanto a maioria dos cavalos é guiada por um cabresto na boca, alguns são dirigidos pelo comando verbal. Um ouvido é sensível aos alertas naturais; o outro é sensível à voz de seu condutor.
Deus lhe ensina o que é certo, e cada dia você deve escolher o que fazer. Para seguir a Deus, a carne deve ouvir “não”, e a carne sofre quando isso acontece. Você deve também compreender que pode haver momentos quando você está galopando apressadamente numa direção e
o condutor lhe diz para parar e seguir outro caminho. Como o cavalo com o “ouvido obediente” você deve seguir ao Senhor em todas as suas orientações. Você deve aprender a dizer “não” à carne e “sim” a Deus.



Estou bem e estou a caminho
Estou plenamente certo (convencido) de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus [até o momento de seu retorno] desenvolvendo [essa boa obra], aperfeiçoando-a e levando-a à plena conclusão em vós. FILIPENSES 1.6

Nenhum de nós já atingiu o alvo. Estamos em processo de transformação. Em Romanos
7, Paulo disse que havia boas coisas que ele queria fazer, mas não conseguia; e as coisas ruins que ele não queria fazer sempre se via fazendo-as. Ele disse que se sentia miserável. Você pode, provavelmente, compreender o que significa esse sentimento. Todos nós temos
um longo caminho a seguir e Satanás parece gostar de nos lembrar disso diariamente.
Se você luta contra um constante sentimento de fracasso, adote uma nova atitude. Diga a si mesmo nesta noite: “Não estou onde precisava estar, mas graças a Deus não estou onde costumava estar. Estou bem e estou a caminho”!



Busque a verdade
O semeador semeia a palavra. São estes os da beira do caminho, onde a palavra é semeada (em seus corações); e, enquanto a ouvem, logo vem Satanás (pela força) e tira a palavra (a mensagem) semeada neles. MARCOS 4.14-15

Se você ouvir ou estudar a Palavra de Deus, o diabo imediatamente tentará roubá-la de
você. Ele não quer que a Palavra crie raízes em seu coração e comece a produzir bons frutos em sua vida. Quando você aprende a verdade, o engano é descoberto e você é liberto. Satanás odeia e teme a Palavra. Ele fará tudo o que for possível para nos impedir de aprender a
Palavra de Deus. A razão pela qual Satanás trabalha tão arduamente para afastá-lo da Palavra é simples: ele sabe que a Palavra de Deus é uma arma poderosa contra ele. A Palavra
assegura a derrota do diabo! Eis por que é imperativo que você aprenda a manejar a espada do Espírito. Ler, ouvir, crer, meditar e confessar a Palavra cancela o plano maligno de Satanás. Nesta noite, determine fazer da Palavra de Deus a prioridade em sua vida



Não temas
Sê forte e corajoso, não temas, não te desalentes. 1 CRÔNICAS 22.13

O temor mencionado acima é como o medo, e tal sentimento atrai tragédia. Essa é uma
porta aberta para Satanás lhe trazer aquilo que você teme ou que o assusta. Em Deuteronômio 1.29-30, lemos as palavras de Moisés ditas aos filhos de Israel a respeito dos seus inimigos que habitavam na terra prometida: “Então, eu vos disse: não vos espanteis, nem os temais.
O Senhor, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez conosco, diante de vossos olhos, no Egito”. Deus não deu a você um espírito de medo (veja 2
Timóteo 1.7), e já que Ele não lhe deu medo, também não quer que você se espante com as situações. Jesus vai à sua frente (veja Hebreus 2. 10), abrindo caminho para você. Quando algo parece impossível ou desagradável, confie nAquele que vai à sua frente preparando o caminho
e recuse-se a viver em espanto e medo.



Um coração de criança
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes (sem vos arrependerdes) e não vos tornardes como crianças (crédulas, humildes, amorosas, perdoadoras), de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança (crédula, humilde, amorosa, perdoadora), esse é o maior no reino dos céus. MATEUS 18.3-4

As crianças crêem naquilo que ouvem. Algumas pessoas dizem que crianças são ingênuas,
que elas acreditam em tudo, não importa quão ridículo isso pareça. Mas as crianças não são ingênuas, elas são crédulas. Faz parte da natureza da criança confiar, a menos que ela tenha experimentado algo que lhe ensine o contrário. Seu Pai celestial quer que você saiba que é um
precioso pequenino, um filhinho para Ele, e que quando você vai a Ele como uma criança, demonstrando sua fé nEle, isso liberará o poder de Deus para cuidar de você. Deus não é como as pessoas. Se as pessoas no seu passado o machucaram, não deixe isso afetar seu relacionamento com o Senhor. Você pode confiar nEle. Ele cuidará de você como um Pai amoroso.



Medite sobre Deus
Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas (marcadas pela Tua Lei) terei respeito.
SALMOS 119.15

O salmista disse que pensava ou meditava nos preceitos de Deus. Em outras palavras,
ele passava muito tempo ponderando ou pensando nos caminhos de Deus, em Suas instruções e em Seu ensino. A pessoa que faz isso, de acordo com o Salmo 1.3, é “como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem
não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido [prosperará, virá a amadurecer]”.
Quanto mais tempo você passa meditando na Palavra de Deus, mais colherá dela. Quanto mais você ler e ouvir a Palavra, mais poder e habilidade terá. Quanto mais você se empenhar em mergulhar na Palavra de Deus, mais revelação obterá dela. Passe tempo esta noite meditando nos caminhos de Deus. Escolha um versículo que ministre a você e vá dormir pensando nele.



Deixe Deus ter o controle
Buscai as coisas (ricas, tesouros eternos) lá do alto, onde Cristo vive... Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer (privai do poder) a vossa natureza terrena (o desejo maligno): COLOSSENSES 3.1;2,5

É um desejo natural querer estar no controle de sua vida, contudo, não é um alvo possível.
Assumir que você pode controlar todas as pessoas e situações que surgem em sua vida é uma expectativa irrealista, e isso o levará à frustração e à exaustão. Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas atingir isso envolve negar-se a si mesmo. Deus, incansavelmente, combate a
carne, nossa natureza humana, e seu alvo é libertar-nos do controle da carne. O processo de abrir mão e desistir do controle pode ser doloroso, mas o resultado final vale a pena. Assim, pare de querer assumir o controle e deixe Deus ser Deus em sua vida




Use a Palavra como arma
Use a Palavra como arma
Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás (você mostrará estar em erro). ISAÍAS 54.17

Certas situações de sua vida sempre parecem provocar pensamentos que você não
quer e dos quais você parece não conseguir se livrar? Essa é uma fortaleza que o diabo construiu em sua mente, uma fortaleza que atrai e mantém certo tipo de pensamento. Há uma batalha em andamento, e isso está ocorrendo em sua mente. Deus tem um grande plano para sua vida, mas, se você permitir-se ser enganado pelo inimigo, seus pensamentos errados podem deter esse plano. Se você atacar esses pensamentos com a Palavra, usando-a como uma arma contra o diabo, Deus o libertará das fortalezas em sua mente. Ele mudará seus pensamentos e sua
vida, e você começará a experimentar a abundância que Ele planejou para você o tempo inteiro.



Não permita que a dor lhe tire a alegria
Sabemos que todas as coisas cooperam (ajustam-se num plano) para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. ROMANOS 8.28

A vida é cheia de situações injustas que podem criar um grande sofrimento para você, especialmente em seus relacionamentos com outras pessoas. Você experimentará algum sofrimento e dor, mas não tem de permitir que essas experiências destruam sua alegria. Você nem sempre pode escolher o que acontece em sua vida, mas pode escolher como vai reagir a isso. Se você foi ferido, Deus pode tomar as experiências ruins e fazê-las trabalhar para seu bem. Crer nessa verdade é uma decisão positiva que pode ajudar a interromper sua dor.
Escolha aprender por meio das experiências dolorosas, em vez de desperdiçar seu sofrimento ao permitir que isso o torne amargo. Uma forma de fazer isso é vencer o mal com o bem ao assegurar-se de que você não está ferido com os outros. É um bom lugar para começar!




A dor... A cura... O socorro!
O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
ROMANOS 5.5

Algumas pessoas dizem ou fazem coisas que o machucam, mas você tem a habilidade
dada por Deus para amar essas pessoas. Uma boa forma de começar é seguir a bem conhecida regra de ouro. Não é fácil. De fato, requer disciplina. Mas Deus o ajudará se você realmente desejar fazê-lo. A disciplina é sua amiga, é a habilidade que Deus lhe dá para caminhar nos caminhos dEle. Embora seja difícil, a disciplina é um desconforto temporário que pode
trazer alegria permanente ou prazer em longo prazo.Se você é ferido e aprende a vencer isso, terá uma valiosa ferramenta para ajudar os outros. Deus nos conforta para que possamos confortar outras pessoas. Aqui está a progressão: somos feridos... Permitimos que Deus
nos cure... Estamos prontos a socorrer os outros. Ferida... Cura... Socorro! É um processo que, literalmente, pode mudar sua vida e a vida de muitas outras pessoas ao seu redor.



Pare de tentar e comece a confiar
(Não em nossa própria força) porque Deus é quem efetua em vós [energizando e criando em vós o poder e o desejo] tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (satisfação e deleite). FILIPENSES 2.13

A maioria de nós deseja a vida abençoada que Deus planejou, mas reconhecemos que
áreas em nossa vida precisam ser mudadas. Muitas vezes, você se propõe a fazer essas mudanças, contudo, a despeito dos seus melhores esforços, parece sem poder para fazer com que elas aconteçam. Tentar fazer as mudanças acontecerem pela sua própria força e planos sempre resultarão em frustração. Deus espera que você pare de tentar mudar e apenas comece a confiar nEle para operar as mudanças. Se você precisa mudar seus pensamentos, atitudes e
comportamento, compreenda que você não pode fazer isso por si mesmo. Passe tempo com Deus e peça-Lhe que o ajude; afinal de contas, se Ele não puder fazê-lo, não poderá ser feito. Mas Ele pode... e quer!



Discipline seus pensamentos e palavras
Do fruto da boca o coração (um homem moral) se farta, do que produzem os lábios se satisfaz (seja bom ou ruim). A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. PROVÉRBIOS 18.20-21

Problemas fazem parte da vida, mas Deus tem provido uma forma poderosa para você livrar-se da preocupação e da ansiedade que normalmente acompanham os problemas. Deus quer que coisas boas aconteçam em sua vida, mas você deve cooperar com Ele ao cuidadosamente escolher o que você pensa e fala. Ao falar palavras negativas você está atraindo experiências negativas, mas, quando você fala palavras positivas e cheias de fé, pode esperar receber a bondade de Deus. Sim, tempos de problemas são inevitáveis, mas é durante esses momentos que você tem a oportunidade de disciplinar seus pensamentos e palavras, obedecer a
Deus e exercitar e aumentar sua fé. Quando você escolhe a disciplina, escolhe a vida.




Sonhe grandes sonhos
Com a sabedoria (e habilidade temente a Deus) edifica-se a casa (a vida, o lar, a família), e com a inteligência (entendimento) ela se firma [num base boa e saudável]; pelo conhecimento se encherão as câmaras [em cada área] de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis.
PROVÉRBIOS 24. 3-4

Você tem um sonho ou uma visão em seu coração por algo maior do que você experimenta
agora? Efésios 3.20 diz que Deus é capaz de fazer infinitamente além e acima de tudo que podemos esperar, pedir ou pensar. Se você não está esperando, pedindo ou pensando, está prejudicando a si mesmo. Você precisa pensar grandes pensamentos, sonhar grandes
sonhos e pedir grandes coisas. Há uma mina de ouro de sonhos, de visões, de
habilidades e de força oculta na vida de cada pessoa, mas você tem de cavar para encontrá-la. Você deve buscar profundamente e ir além do que sente que é conveniente. Se você cavar profundamente no Espírito, fará coisas maiores do que qualquer pessoa poderia imaginar.



Pouco a pouco
Desejamos [intensa e fortemente], porém, (que) continue cada um de vós (percebendo e) mostrando, até ao fim, a mesma diligência (e sinceridade) para a plena certeza (e o desenvolvimento) da (sua) esperança; HEBREUS 6.11

De certa forma, o crescimento espiritual pode ser comparado ao crescimento físico. Infelizmente,
a maioria das pessoas não desfruta seus filhos enquanto eles estão crescendo. A cada estágio do crescimento, os pais desejam que seus filhos já estejam em outro estágio. Se a criança está engatinhando, eles gostariam que ela já estivesse andando, ou sem fraldas, ou na escola, ou casando-se, e assim por diante. Em Deuteronômio 7.22, Moisés diz aos filhos de Israel que o Senhor expulsaria os inimigos deles pouco a pouco. Entre cada vitória de sua vida há um tempo de espera, mas é geralmente difícil esperar, porque você quer tudo imediatamente! Como cristão, você estará crescendo em toda sua vida e nunca deixará de progredir. Aprenda a desfrutar cada estágio da vida enquanto isso acontece, porque cada um deles tem alegrias específicas



Recuse-se a perder
Eis que o Senhor, teu Deus, te colocou esta terra diante de ti. Sobe, possui-a, como te falou o Senhor, Deus de teus pais: Não temas e não te assustes.
DEUTERONÔMIO 1.21

Todos nós ficamos desapontados quando nossos planos falham, as esperanças não se
materializam e os alvos não são atingidos. Quando isso permanece por um tempo, nos tornamos desencorajados, uma condição que pode nos levar à depressão se não lidarmos com ela adequadamente. Quando você estiver desencorajado, deve tomar a decisão de adaptar-se e ajustar-se, assumir uma nova atitude, para simplesmente prosseguir a despeito de seus sentimentos. Eis quando você deve se lembrar que Aquele que é Maior reside dentro de você e decidir que não deixará o desânimo fazê-lo desistir de realizar seus sonhos e alvos. Quando você se sente desanimado, algumas vezes é difícil ser positivo. Eis o momento em que você deve levantar-se acima do desencorajamento por intermédio dAquele que vive em você. Ele está sempre disponível para ajudá-lo a encontrar direção e esperança novas. Quando você estiver desencorajado, encoraje-se; quando estiver desapontado, recupere o alvo.



Você não é deste mundo
Eles continuam no mundo... [mas] eles não são do mundo, como também eu não sou... peço... que os guardes (proteja-os) do mal.
JOÃO 17.11, 14-15

As pessoas do mundo estão sob tal pressão que são freqüentemente rudes, apressadas,
explosivas e frustradas. Elas experimentam estresse financeiro e conjugal e o estresse de criar filhos num mundo incerto e em transformação. Por causa do estresse mental do trabalho e do estresse físico, da sobrecarga, algumas pessoas parecem ser bombas-relógio prontas a explodir.
Como cristão, você não precisa sucumbir ao estresse que afeta as pessoas que não conhecem Jesus como seu Salvador. Você não tem de operar no sistema do mundo. Deus proveu caminhos para você viver no mundo sem ser afetado por esse tipo de estresse. Jesus é o Príncipe da Paz, e seguir a liderança do Espírito Santo sempre o levará à paz e à alegria, e não à ansiedade e àfrustração.



Faça-o, mesmo com medo
Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para
a terra que te mostrarei;
GÊNESIS 12.1

Como você se sentiria se Deus lhe dissesse para deixar sua casa, sua família e tudo o que lhe
é familiar e confortável, e partisse sem saber para onde ir? Esse foi o desafio que Abraão enfrentou, e isso o amedrontou. Mas Deus manteve-se dizendo-lhe: “Não temas”. Essa foi a mesma mensagem que Ele deu a Josué quando o chamou para liderar os filhos de Israel
para a terra prometida. Você pode querer esperar até que não tenha medo antes de fazer alguma coisa, mas, se for assim, você realizará muito pouco para Deus. Abraão e Josué tiveram
de caminhar em fé e obediência para fazer o que Deus lhes mandou fazer, e eles o fizeram mesmo com medo. Eles tomaram “passos de fé”, embora tivessem “sentimentos de medo”.
Eis o que você deve fazer para realizar a obra que Deus quer que você realize, mas Ele estará com você dizendo: “Não tema”.



Deixe o Construtor completar a obra
Pois (certamente) toda casa é estabelecida (e provida) por alguém, mas aquele que estabeleceu (e proveu) todas as coisas é Deus.
HEBREUS 3.4

Deus é o Construtor, aquele que o edifica e equipa para a obra do Senhor Jesus Cristo.
A Bíblia diz que Deus começou uma boa obra em você e que Ele a terminará! Isso significa que você deve deixar que Ele realize a obra em sua vida. Há coisas que somente Deus pode fazer, e sua parte é deixá-lo fazer. Você tem de assumir sua responsabilidade, mas lançar seus cuidados ao Senhor. Confesse seus pecados e falhas ao Senhor, crendo que Ele lhe perdoará. Então confie nEle para o trabalho de aperfeiçoá-lo para a obra que Ele planejou para sua vida. Isso remove a pressão que está sobre você e o alivia da ansiedade de tentar aperfeiçoar a si mesmo.



Existe uma saída
Em tudo somos atribulados (pressionados, atormentados e oprimidos de todas as formas), porém não angustiados (esmagados e subjugados), perplexos (sofremos embaraços, e ficamos incapazes de encontrar uma saída), porém não desanimados.
2 CORÍNTIOS 4.8

O desespero é uma condição na qual uma pessoa se sente vencida por tal senso de impotência ou derrota que nem sabe o que fazer. Em tal situação, parece que não há saída. Mas para os crentes sempre há uma saída em cada situação porque Jesus nos disse: “Eu sou o caminho”. (João 14.6.) É muito reconfortante saber que, embora haja momentos em que você seja pressionado de todos os lados e fique perplexo porque parece não haver caminho
de escape, o Senhor prometeu que não o abandonará. Assim, quando parecer que você está caminhando para um final infeliz, não seja guiado pelo desespero. Deus lhe mostrará o caminho que você deve seguir e o levará através desse caminho à vitória.



Poucas coisas significam muito

Pois quem despreza o dia dos humildes começos...
ZACARIAS 4.10
Coisas pequenas são freqüentemente vistas como insignificantes, mas na realidade são
muito importantes. Elas são o tempero da vida. É um erro sermos interessados somente no prato
principal (coisas grandes), desprezando a necessidade de coisas pequenas (o tempero). O prato principal sem tempero será insosso, desagradável e insatisfatório. Pais podem pensar que estão demonstrando amor por sua família ao trabalhar longas horas e trazer para casa o dinheiro suficiente para garantir a segurança financeira. Mas, se trabalhar longas horas e trazer muito
dinheiro (o que parece algo ser grande) significar que tenham pouco tempo em casa para as “pequenas coisas”, como rir e conversar com sua família e fazer coisas divertidas juntos, o casamento e o relacionamento familiar podem se tornar desgastados e sem alegria.
Assim, se você está menosprezando a importância das pequenas coisas em seu dia-a-dia, é tempo de acrescentar algum tempero à sua vida. Por que não começar nesta noite?



Viva de acordo com o plano de Deus
Assim diz o Senhor: Maldito (com grande mal) o homem que confia no (depende do) homem, faz da carne mortal (e frágil) o seu braço e aparta o seu coração e (mente) do Senhor!
JEREMIAS 17.5

A Bíblia fala do braço da carne e do braço do Senhor. O primeiro é baseado nas idéias e esforços
humanos; o outro, no plano e no poder de Deus. É uma tarefa difícil levar adiante os planos e esquemas que você mesmo cria, porque você está operando na carne. Mas quando Deus começa algo, Ele o leva à conclusão sem qualquer esforço da nossa parte. Se você enfrenta lutas, pode ser porque está tentando tomar a situação em suas próprias mãos, em vez de ser paciente e esperar que o Senhor opere as coisas de acordo com sua vontade perfeita. Assim, pare de lutar e de usar o braço da carne e aprenda a viver vitoriosamente de acordo com o plano e o propósito divinos de Deus para sua vida.



Elimine o negativo
Para que a comunicação da tua fé seja eficaz, no conhecimento de todo o bem que em vós há,
por Cristo Jesus. FILEMOM 1.6 – ARC

A comunicação de sua fé é efetiva pelo reconhecimento de cada coisa boa que está em
você por intermédio de Cristo Jesus, e não por reconhecer cada coisa que ainda está errada em sua vida. O diabo quer que você passe cada momento de sua vida reconhecendo em sua mente e declarando com seus lábios quão terrível você é. Ele continuamente tenta desviar o seu foco daquilo que você é em Cristo para suas falhas. Ele quer enganálo, fazendo-o crer que, por causa de seus erros, você não tem valor. Mas você pode crescer em sua auto-aceitação e melhorar
sua opinião de si mesmo ao decidir imediatamente não agasalhar mais nenhum pensamento negativo nem permitir qualquer palavra negativa sobre si mesmo saindo de sua boca.
Comece a reconhecer as boas coisas que estão em você por causa de Cristo.



Libertação do abismo
Esperei confiantemente (e com expectativa) pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição... colocou-me os pés sobre uma rocha... SALMOS 40.1-2

Quando a Bíblia fala de “abismo”, sempre penso num poço de depressão. Davi falou de sentir-se como se estivesse num abismo, clamando para Deus resgatá-lo e colocar seus pés
numa base sólida. Ninguém quer estar num poço de depressão. Satanás tira vantagem de sua situação ao relembrá-lo de suas situações dolorosas. Quando você está deprimido, o alvo do diabo é torná-lo tão miserável e sem esperança que você nunca se levantará para se opor a ele ou cumprir o chamado de Deus em sua vida. Se você está lutando num poço que o impede de ser tudo o que Deus quer que você seja, clame ao Senhor e permita que Ele o resgate e o liberte. Deus tem algo grande planejado para você, portanto, não permita que Satanás o roube usando a depressão.



Dê o que você tem
Amados, se Deus de tal maneira (tanto) nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.
1 JOÃO 4.11

É uma bênção ter o amor de Deus em sua vida, mas você não deve guardá-lo para si
mesmo. Deus quer que você o distribua, ame os outros generosa e incondicionalmente como Ele ama você. Todas as pessoas desejam ser amadas e aceitas. O amor de Deus é o mais maravilhoso dom que Ele poderia lhe dar, e você tem o privilégio de compartilhar esse amor ao permitir que ele flua por intermédio de você para a vida de outros. Muitas pessoas tentam encontrar felicidade ao obter coisas, mas a verdadeira felicidade somente é encontrada
em dar. Pense em si mesmo como um despenseiro de bênçãos. Seja o tipo de pessoa que as outras vêm procurar para obter amor e bênçãos. Você descobrirá que você colherá felicidade e amor em sua própria vida à medida que der amor. Não é reconfortante você saber que é amado? Agora, compartilhe esse amor com mais alguém.



Seja bem-sucedido em ser você mesmo
O Espírito... nos assiste em nossa fraqueza...
ROMANOS 8.26

Você está cansado de desempenhar papéis, usar máscaras e tentar ser outra pessoa? Não
gostaria de ter a liberdade de ser aceito como é, sem pressão para ser alguém que realmente não sabe ser? Você gostaria de aprender como ser bem-sucedido em ser você mesmo?
Deus quer que você aceite a si mesmo, goste de quem é e aprenda a lidar com suas fraquezas. Todos têm fraquezas, mas Deus não quer que você se rejeite por causa delas. Se você baseia seu valor em suas fraquezas, subestimará seu valor. Sua dignidade não é baseada em nada
do que você faça, mas naquilo que Jesus já fez. Assim, se o diabo está tentando convencê-lo de que você não está à altura, lembre-O nesta noite de que todos são imperfeitos e que Deus o ama exatamente como você é.



Você é digno de ser amado?
Mas Deus (mostra e claramente) prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo (o Messias, o ungido) morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
ROMANOS 5.8

Quando você lê o título desta página, “Você é digno de ser amado”?, pode imediatamente
pensar: “Não, não sou”! Provavelmente eu teria respondido da mesma forma antes que viesse a compreender a verdadeira natureza do amor de Deus e a razão de Ele nos amar.
Como Deus pode amá-lo tão imperfeito como você é? Ele o ama porque Ele quer. Isso Lhe agrada. Deus ama você porque essa é a natureza dEle – Deus é amor (veja 1 João 4.8). Se fosse de outra forma, Ele não seria Quem é. Deus nem sempre ama tudo o que você faz, mas
Ele ama você. Seu amor é incondicional, é baseado nEle mesmo, e não em você.



Transformando cinzas em beleza
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 PEDRO 5.7

Você sabe que Deus quer cuidar de você? Isso é verdade. Deus quer que você Lhe entregue
seus cuidados, seus problemas, suas falhas, suas “cinzas”, e Ele transformará tudo isso em beleza. Muitas pessoas querem que Deus cuide delas, mas continuam preocupando-se ou tentando obter as respostas para seus problemas, em vez de esperar pela direção de Deus. Elas continuam a mergulhar em suas cinzas e esperar que Deus lhes traga beleza mesmo assim.
Mas não funciona dessa forma. Deus somente pode nos dar beleza quando lhe entregarmos as cinzas. É um grande privilégio ser cuidado pelo Rei dos reis, portanto, entregue a Ele suas preocupações e cuidados, e desfrute a proteção, a estabilidade e a plenitude da alegria que vêm de Deus.